Seplag promove o 2º Seminário de Orientação para Aposentadoria

A aposentadoria é uma importante fase de transição na vida pessoal e profissional para qualquer servidor. Para fazer o planejamento adequado para esse processo, a Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (Subsaúde), da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), promove no dia 27 de setembro o 2º Seminário de Orientação para Aposentadoria do governo de Brasília. O evento é aberto a todos os servidores públicos efetivos do DF.

A primeira edição, em janeiro de 2017, lotou o auditório da Escola de Governo (Egov) orientando e disponibilizando informações sobre diversos aspectos para uma aposentadoria saudável. O seminário é uma iniciativa da Gerência de Saúde Mental e Preventiva (GESM), que integra a Subsaúde.

O evento é parte do Programa de Orientação para Aposentadoria do Governo Federal, instituído por meio do Decreto nº 37.944, que tem como objetivo promover ações integradas de orientação sobre as diversas dimensões psicossociais relativas ao processo de aposentadoria, otimizando fatores de proteção individuais, institucionais e sociais para a vivência saudável do período pós-carreira.

Com a presença de profissionais de diferentes áreas como educação física, psicologia, economia e assistência social, o seminário objetiva a prevenção e promoção à saúde, com foco no processo de orientação para aposentadoria.

Alguns dos palestrantes confirmados são: a doutora e mestre em Psicologia Clínica pela Universidade de Brasília (UnB), Cristineide Leandro-França; o economista, educador e orientador financeiro, Francisco Rodrigues; a mestre em Política Social pela UnB, Priscila Nolasco de Oliveira; a nutricionista formada também na UnB, Lúcia Brasileiro de Figuerêdo Coimbra e o profissional de Educação Física, Alexsander Gomes, formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e mestre pela UnB. O evento também contará com a participação do governador Rodrigo Rollemberg, da Secretária de Planejamento Leany Lemos e demais autoridades.

2º Seminário de Orientação para Aposentadoria
Data: Quarta-feira, 27 de setembro de 2017
Local: Auditório da Escola de Governo do DF (Egov)
As inscrições estão abertas até o dia 25/09 pelo site da Egov no link: http://egov.df.gov.br/sig/formulario_servidores.php?id_curso=1087