Fale com o governo

Onda zen invade o Parque da Cidade

Evento reúne nos dias 22 e 23 de julho adeptos de um dia a dia mais equilibrado

 

Quando o se pensa em qualidade de vida, um dos locais mais lembrados da capital para praticar exercícios físicos é o Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek. Com a promoção da consciência e saúde em um ambiente ao ar livre, o VIVA+ reunirá, pela primeira vez em Brasília, neste fim de semana, os adeptos de um dia a dia mais equilibrado.

A programação pode ser aproveitada com a família e os amigos. Nos dias 22 e 23 de julho, as atividades gratuitas para todas as idades e públicos incluem aulas, vivências, terapias, oficinas e adoção de pets. Além disso, seis artesãos da Unidade de Gestão do Artesanato da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer comercialização trabalhos manuais.

“Consolidado como referência na ocupação dos espaços públicos da nossa capital, o Parque da Cidade reúne a prática esportiva, a cultura e o lazer dos brasilienses abrindo as portas para eventos variados. Neste fim de semana será a vez do VIVA+, que convida o público a aproveitar o fim de semana de uma forma ao ar livre”, destaca o secretário de Turismo, Jaime Recena. A Pasta apoia o evento.

Iniciativas inclusivas fazem parte da proposta do evento que promove desfiles de moda com cadeirantes e com pessoas com síndrome de down. Os modelos fazem parte do Fashion Inclusivo, projeto que trabalha desde 2010 o protagonismo de crianças e jovens com as mais variadas deficiências por meio da moda.

Programação infantil
De olho no público infantil, o VIVA+ preparou uma programação especial para os pequenos. Crianças de 4 a 10 anos estão convidadas a participarem do treino funcional e de psicomotricidade, que promove a coordenação motora. Dos 7 a 10 anos, a opção é o parkour, que traz benefícios como noção espacial, entendimento de riscos e agilidade. Um espaço kids completa as opções disponíveis.

SERVIÇO
VIVA+
Parque da Cidade Dona Sarah Kubistchek, estacionamento 4.
Nos dias 22 e 23 de julho, das 10h às 21 horas.
Entrada franca.
Programação completa: vivamaisbsb.com.br

 

 

  Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer
Mapa do Site Dúvidas frequentes Comunicar erros