Fale com o governo

Planetário promove 2ª Feira de Troca de Livro no sábado (27)

As portas do Planetário de Brasília estarão abertas no sábado (27) para a 2ª Feira de Troca de Livro. Promovida pela Secretaria Adjunta de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Casa Civil, a atividade será das 10 às 17 horas, com entrada franca. Os livros começarão a ser recebidos a partir das 8 horas.

O visitante receberá uma ficha a cada livro cedido, que dará direito a escolher um outro de sua preferência. Segundo a organização, não será permitida a venda de qualquer tipo de material, e as obras devem estar em bom estado de conservação — encadernações soltas ou capas rasgadas não serão aceitas.

Ainda de acordo com os organizadores, também está vedada a troca dos seguintes itens: materiais didáticos e para concurso público, livros de cunho político/partidário, religioso, de informática, pornográficos, de sexologia, dicionários, listas de endereços e telefones, teses, dissertações, enciclopédias, código civil, legislação ou obras com carimbos de escolas ou de bibliotecas.

Na primeira edição, em maio de 2016, a feira contou com a participação de 280 pessoas, e foram entregues 1.598 exemplares.

Observação do sol com telescópio, palestra e pintura de rosto

A programação da feira inclui palestra com o professor do Instituto de Física da Universidade de Brasília (UnB) José Leonardo Ferreira sobre o tema O Sol e o Clima Espacial. Será às 9 horas, com ingressos limitados, que devem ser retirados na bilheteria no dia do evento. José Leonardo é doutor em ciências espaciais, pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, membro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SPBC) e foi consultor da Agência Espacial Brasileira.

Das 10 horas ao meio-dia, haverá observação do sol com telescópios. A criançada poderá participar também de duas sessões de pintura de rosto: uma de manhã, das 10 às 11 horas, e outra à tarde, das 14 às 15 horas. As vagas são limitadas.

Para quem curte filmes, serão exibidos O Segredo do Foguete de Papelão, às 11 e às 16 horas; Origens da Vida, às 9h30 e às 14h30 (ambas sessões com comentários); Dois Pedacinhos de Vidro, às 17h30; e Reino de Luz, às 19 horas.

2ª Feira de Troca de Livro do Planetário de Brasília

27 de maio (sábado)

Das 10 às 17 horas

No Eixo Monumental, próximo ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Entrada franca

Mapa do Site Dúvidas frequentes Comunicar erros