Consiste no atendimento à solicitação de policiamento que não seja de emergência.
Devem ser informados o nome da pessoa ou entidade, endereço, telefone de contato e outros detalhes que esclareçam a necessidade do cidadão ou da comunidade em relação à segurança pública, de forma simples e objetiva.
O prazo é de até 7 dias úteis a contar da data em que a PMDF tomou conhecimento da solicitação.
Caso a demanda possua questões mais complexas que exijam a participação de outros Órgãos, o prazo será de acordo com a disponibilidade operacional dos envolvidos.
Onde solicitar: No Batalhão de Polícia Militar responsável pelo policiamento de sua cidade. Para encontrar o endereço do Batalhão mais próximo à sua casa, acesso o site.
Em caso de eventos, a solicitação deverá ser encaminhada por meio de documento (ofício) à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Paz Social, para o endereço: SAM conjunto A, Bloco A, Edifício Sede, Brasília-DF, CEP 70.620-000.
Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones: (61) 3441-8765 e (61) 3441-8774.
Como solicitar: Pessoalmente, por telefone ou por meio de documento (ofício), no Batalhão de Polícia Militar mais próximo, que fará a avaliação de viabilidade